quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Estudantes de Capelinha participantes do Projeto Parlamento Jovem 2O13 vão a Assembléia Legislativa de Minas


Em sua 10ª edição, o Parlamento Jovem de Minas debateu o tema "Cidades Sustentáveis - Desafio para as Novas Gerações". Estudantes de Capelinha estiveram na Assembléia Legislativa de Minas Gerais  na etapa estadual juntamente com mais de 100 estudantes de outras cidades participantes. A programação da etapa estadual foi de 21 a 23/08/2013. Nessas datas, foi debatido e votado o Documento de Propostas resultante da etapa municipal.






Depois de passarem por mais um dia de capacitação no HOTEL FAZENDA CANTO DA SIRIEMA/JABOTICATUBAS/MG, um grupo de mais 100 jovens do ensino médio de 18 cidades de Minas Gerais entre elas Capelinha, estiveram no plenário ALMG para discutir e votar 15 propostas que eles mesmos apresentaram nas áreas de USO E CONSERVAÇÃO DA ÁGUA, PRODUÇÃO E CONSUMO E GESTÃO DO ESPAÇO URBANO E RURAL.







As idéias do Projeto PARLAMENTO JOVEM seguem para a COMISSÃO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR DA CASA, e podem ser transformadas em requerimentos, projetos de lei ou emendas ao Plano Plurianual de Ações Governamentais (PPAG) do Estado.














Através do PJ de Capelinha, A Câmara Municipal tem conseguido incentivar estes jovens a praticar a cidadania, ajudando na formação política e a conhecerem leis que ajudem nosso Estado e Município. Tivemos a participação de 6 jovens na Plenária Estadual na ALMG das escolas participantes de ensino médio: 
Escola E. Professora Geralda Otoni Barbosa; Escola E. Professor Antônio Lago; Escola E. Bento Rocha de Jesus; Escola E. Rosarinha Pimentinha; Escola E. Sebastião Peçanha de Oliveira e Instituto Manoel Luiz Pego. 


Toda conquista carrega a força de muitas mãos que se aliam, de muita gente que se empenha e almeja o progresso de Capelinha”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário